terça-feira, 29 de maio de 2012

São Fernando


29/05 - Hoje lembramos um herói da história da Espanha que marcou também a Igreja com sua santidade de vida. São Fernando era filho do rei de Leão, e nasceu em 1198.

Quando pequeno ficou muito doente, mas uma experiência com Nossa Senhora o curou e preparou para assumir com fé o trono, que aconteceu quando tinha apenas 18 anos, com o passar do tempo Fernando casou, teve treze filhos com Beatriz, que juntos educaram todos no santo temor de Deus. São Fernando sempre foi reconhecido como cristão de fé, esperança e caridade comprova e elevada.

Homem de Deus ,adorador, corajoso, amante da Igreja e da nação ; preocupado com seu povo, São Fernando travou com vitórias as cruzadas; promotor religioso e cultural, governou com prudência seu reino; foi ótimo esposo e um pai para todos. Ao ficar muito doente, São Fernando, que amava Nossa Senhora e acima de tudo Jesus Eucarístico, se pôs de joelhos para receber Jesus Eucarístico, segurou um crucifixo, fez confissão pública de seus pecados, e se despediu dos filhos com saudáveis conselhos, entrou no Céu com 54 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário