quinta-feira, 25 de abril de 2013

Beato João Batista Piamarta


25/04 - Nasceu em Bréscia, Norte da Itália no ano de 1841. Cedo ficou órfão de mãe e foi educado por seu avô materno. Entrou no seminário ainda jovem e foi ordenado sacerdote aos 24 anos. Foi enviado como vigário cooperador da Paróquia de Santo Alexandre juntamente ao padre que descobriu e cultivou a sua vocação.

Padre Piamarta é o exemplo de homem que soube desde pequeno, seja pela educação que recebeu de sua mãe seja aquela recebida no oratório de Santo Tomás, acolher desinteressado a fé e com amor fazê-la frutificar. Padre Piamarta é o modelo daquele que ouviu as palavras de Jesus que hoje nos são dirigidas: “Acreditem em Deus e acreditem também em mim”. Piamarta buscou, acreditou, amou e testemunhou Jesus com a sua vida totalmente dedicada a Deus e ao próximo.

Sua santidade manifesta-se também em um aspecto social. Fundou dois institutos para a educação dos jovens da cidade, o Instituto Artigianelli e a Colônia Agrícola de Remedello para os jovens do campo. Tendo concluído a sua missão o Padre partiu para o Paraíso no dia 25 de abril de 1913.

O Papa João Paulo II, aos 12 de outubro de 1997 na Praça de São Pedro repleta de peregrinos do mundo inteiro o proclamou Bem-Aventurado. Com a beatificação, o Papa João Paulo II, o doa a Igreja como pai para os jovens, modelo dos educadores, o apresenta como intercessor das famílias e protetor dos trabalhadores.

Fonte: http://www.comunidaderahamim.org/ - Pe. Paulo H. O. Rocha, F.N.

Um comentário:

  1. Hoje comemoramos 97 anos da morte deste grande santo Pe.Piamarta. Que ele no ceu possa interceder por toda Igreja de Cristo.
    Parabens padre piamartinos por ter um santo no Céu!

    ResponderExcluir