quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

São Leandro


28/02 - São Leandro que lembramos hoje, nasceu na Cartagena no ano de 520. Pertencia a uma família muito religiosa e recebeu ótima formação cultural e religiosa, por isso ainda jovem discerniu sua vocação e entrou no mosteiro beneditino na Espanha.

Defensor da pureza da fé, e zeloso missionário São Leandro viveu num contexto em que os rei visigodo se opunha ao trabalho evangelizador, já que era ariano. Ordenado Bispo e assumindo Servilha, São Leandro mesmo diante da oposição do rei conseguiu converter a muitos, principalmente através das escolas Católicas.

Depois de fazer importantes viagens e contatos com Gregório Magno São Leandro voltou a sua cidade e continuou sua missão, que avançou depois da conversão do filho do rei que na morte do pai, assumiu o trono. Chamado apóstolo dos Godos o Santo Leandro fora nomeado Arcebispo pelo Papa São Gregório Magno, sofreu muito com inflamações das articulações (gota), depois de uma vida cheia de trabalho, dores e merecimentos entrou para o Céu em 600 com oitenta anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário