quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Santa Alphais



03/11 - Tambem conhecida como Santa Alpaix de Cudot, Nasceu em Cudot na Diocese de Sienna, França, Nascida de uma família pobre contraiu lepra desde cedo e mais tarde perdeu os movimentos dos braços e bem tarde, de suas pernas e parte de suas mãos.

Era notável pela sua paciência, santidade e humildade. Tinha o Dom da Inédia ou seja vivia tendo como alimento apenas a Sagrada Comunhão. Uma igreja foi construída perto de sua casa com uma estrutura especial de modo que ela pudesse assistir a Missa pela janela de seu quarto. Diz a tradição que curava os doentes apenas com sua benção e oração. Foi Conselheira Espiritual da Rainha Adela da França.

A tradição diz ainda que algum tempo antes de sua morte, em 1211, ela teria ficado curada de sua doença graças à intercessão de Nossa Senhora. Após sua morte seu túmulo passou a ser local de peregrinação e vários milagres foram creditados a sua intercessão.

Beatificada, teve seu culto confirmado em 1874 pelo Papa Pio IX. É Padroeira dos aleijados, das pessoas com problemas físicos e dos fisioterapeutas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário