quarta-feira, 22 de agosto de 2012

São Felipe Benizi



22/08 - Nasceu em 15 de agosto de 1233 no distrito de Oltrarno, Florença, Itália.

Philip Benizi foi um cardeal e pregador .Nascido de uma nobre família, foi educado em Paris e Pádua onde recebeu doutorado em medicina e filosofia. Durante algum tempo praticou medicina, mas em 1253 ele entrou apara a Ordem dos Servitas, em Florença. Serviu como irmão até 1259 quando foi ordenado.



Lendo a história de São Peregrine Laziosi vê-se que durante uma revolta popular ele acertou o santo Philip Benizzi na face quando São Benizzi tentava apaziguar os ânimos. Peregrino ficou tão estupefato com a forma que São Benizzi aceitou o soco e ofereceu a outra a face que mudou o seu estilo de vida. Vários estudiosos acham que foi o primeiro milagre de São Filipe Benizzi. Depois disto São Peregrine Laziosi entrou para a ordem dos Servitas e foi o grande santo que todos conhecemos.

Logo São Felipe tornou-se um dos mais eloqüentes pregadores de sua época tornando-se mestre dos noviços em Siena, em 1262 e superior de vários mosteiros e frade superior geral dos Servitas em 1267. Reformando a ordem com zelo e paciência ele foi indicado como possível candidato a se tornar Papa pelo influente cardeal Ottobuoni logo, antes da eleição para escolher o sucessor do Papa Clemente IV (1265-1268). Esta possibilidade deixou Felipe muito consternado e ele escondeu-se numa caverna até a eleição terminar.



Ele atendeu ao Concílio de Lyons em 1274 e onde conseguiu uma reunião com a Igreja Ortodoxa e fechou um acordo de paz com os Guelphs e os Ghibellines em 1279, e ajudou Santa Juliana a fundar a terceira ordem das Servitas em 1284 e enviou o primeiro missionário servita para o extremo oriente. Ele se retirou para uma pequena casa Servita em Todi onde morreu em 22 de agosto de 1285. Foi canonizado em 1671.


Fonte: www.paroquiasaojoaodebrito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário