quarta-feira, 6 de julho de 2011

Santa Maria Goretti




06/07 - Realmente não há muito para contar sobre St. Maria Goretti porque ela morreu quando tinha 12 anos.


Nasceu em Corinaldo, Ancona, Itália, em 16 de outubro de 1890; o pai dela moveu a família dele para Ferrier Conca, perto de Anzio. O pai dela morreu de malária e a mãe dela teve que lutar alimentar seus filhos.


Em 1902 um vizinho de dezoito anos de idade, Alexandre, a agarrou e tentou a estuprar. Quando Maria disse que ela preferia morrer do que deixar que aquilo ocorresse, Alexandre começou à apunhalar com uma faca.


Já no hospital, ela perdoou o Alexandre antes de morrer.

Alexandre foi capturado e condenado a trinta anos. Ele era impenitente até que ele teve um sonho que ele estava em um jardim. Maria estava lá e lhe deu flores. Quando ele se despertou, ele era um homem mudado, se arrepende do crime dele e vive uma vida reformada. Quando ele foi solto depois de 27 anos, ele foi diretamente para a mãe de Maria para implorar o perdão dela lhe concedeu. " Se minha filha pode o perdoar, quem sou para não perdoá-lo, " ela disse.

Quando Maria foi declarada uma santa em 1950, o Alexandre estava lá para celebrar a canonização dela. Ela foi canonizada pelo Papa Pio XII em 1950 para a pureza dela como modelo para mocidade.

Ela é considerada mártir porque ela lutou contra as tentativas de Alexandre a agressão sexual. Porém, o aspecto mais importante da história dela é o perdão dela do atacante dela--a preocupação dela para o inimigo dela estendendo até mesmo além de morte. O dia de festivo dela é 6 de julho. St. Maria Goretti é o patrona da mocidade e das vítimas de estupro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário